TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCAS

1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

1.1. Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos  para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que: (i) o produto não apresente indícios de uso aparente; e (ii) o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios, sejam enviados à oft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos em suas embalagens originais.

1.2. A manifestação da desistência deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação, e poderá ser efetuada via telefone e/ou e-mail.

1.3. Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário, a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito, a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra, não podendo ser efetuado a terceiros.

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1. A Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas.

2.2. Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone ou e-mail.

3. DANOS E AVARIAS

3.1. Caso você perceba algum dano, avaria, abertura de lacre da embalagem ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos imediatamente através de telefone ou e-mail. Para informações de contato, clique aqui.

4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos (Continuação)

4.2. CLIENTE PESSOA JURÍDICA

a) As despesas da devolução serão arcadas pela Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos; b) A devolução deverá ser realizada por meio do transportador designado pela Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos; c) No caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa. d) No caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) de Fiscal(ais) do(s) serviço(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa. e) No caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa. f) No caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessário que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFEs devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa. Quando a devolução não for no ato da entrega, o cliente, além desta orientação deverá ser observado o disposto nos itens “c” e “d” acima, conforme a situação.

5. EM CASOS DE DÚVIDAS

Em casos de dúvidas, por favor entre em contato com a Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos através de telefone, e-mail ou chat. Para informações de contato, clique aqui.

Essa é a Política de Trocas da Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servico.. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e garantir que sua experiência conosco seja a melhor possível. Agradecemos por escolher Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos!

(Aviso: Esta política de trocas é fictícia e serve apenas como exemplo. Recomenda-se consultar a política de trocas real da empresa Soft Ice Celeiro das Maquinas Comercio e Servicos para obter informações precisas e atualizadas.)